Requalificação do Castelo de Almada e obras no Posto da GNR da Trafaria

No horizonte do Governo

Em resposta às perguntas do deputado almadense Filipe Pacheco, o Ministro e o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna assumiram que está prevista a libertação do Castelo de Almada pela GNR e a inclusão das obras no Posto da Trafaria na próxima lei de programação de investimentos em infraestruturas e equipamentos.

Na audição parlamentar ao Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que decorreu recentemente no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2021, os Deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal questionaram o governante sobre a urgente necessidade de requalificação do Posto Territorial da GNR da Trafaria, em Almada.

Na interpelação ao Governo feita pelo Deputado almadense Filipe Pacheco foram colocadas em causa «as más condições de degradação deste posto territorial, o qual abrange uma área de atuação que serve aproximadamente 30 mil habitantes, numa área de intervenção bastante particular e sensível.» O parlamentar afirmou que «em 2021 será apresentada a nova lei de programação de investimentos em infraestruturas e equipamentos e é fundamental que fique prevista a requalificação do Posto Territorial da GNR da Trafaria, porque o PS entende que esta é uma justa reivindicação das populações».

O Deputado aproveitou esta audição para questionar o Ministro sobre a deslocalização da GNR do Castelo de Almada. «O Castelo de Almada, atualmente ocupado por um Posto da GNR, é um monumento que é parte integrante da história do concelho e foi pela mão do PS que foi integrado no programa Revive para requalificação e reconversão para áreas de turismo e lazer. É necessário, agora, que a GNR seja deslocalizada para outras instalações com melhores condições de operacionalidade e que se devolva o monumento à população», afirmou Filipe Pacheco.

Em resposta às perguntas do deputado, o Ministro e o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna assumiram que está prevista a libertação do Castelo de Almada pela GNR e a inclusão das obras no Posto da Trafaria na próxima lei de programação de investimentos em infraestruturas e equipamentos.

Veja mais em ::::> ROSTOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

Create your website at WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: