Na minha reportagem fotográfica de 6 de Novembro intitulada ALCATRÃO SEM POSSAS que alcançou mais 41.000 visualizações, algumas vozes de pessoas que eu tenho bastante estima, quiseram chamar-me à atenção para alguns pormenores que não foram ali retratados e que seriam de muita relevância .
Assim para que se possa exercer o contraditório, aqui publico as fotos e pareceres do Sr. Telmo Daniel Rodrigues que deixo à vossa consideração.
“A agua da subida flui para esse lado….o alcatrao….esse flui para as dunas causando rasgos no chao da velocidade da agua. vejam pelos vossos olhos.
a água daquela subida gigante fui para a área empedrada ( erro um ao se fazer a rotunda assim , já na área alcatroada ilegalmente, a água que desce das arribas ganha velocidade, em zonas imperabilizadas por moradores, ganha mais força no alcatrão ( em vez de ficar retida na estrada antiga de areia fina e se infiltrar …) agora, está a ir directamente para area sensivel, e a criar rasgos de velocidade de agua.
para ja para ja pode se colocar materia organica nesses rasgos e no percurso da agua, seja aparas de jardim, relva etc…. isto se querem proteger já e fazer algo…mas a longo prazo outras medidas eram necessarias …
se vierem dizer que isto já havia, era verdade, mas tão intenso e acelarado ao ponto de estragar mais numa chuvada do quem em 10 anos??? são burrinhos e abestados os dementes que votam ps ao ponto de destruir uma praia linda????”
Telmo Daniel Rodrigues
Deixe uma Resposta