Almada entra no núcleo efectivo da Associação Turismo de Lisboa

Por Humberto Lameiras 27/08/2020

Janela de oportunidades para os agentes turísticos com implantação no território, beneficiando do dinamismo de Lisboa


A Câmara Municipal de Almada passou a ser membro efectivo da Associação Turismo de Lisboa (ATL) – Visitors & Convention Bureau, uma organização que inclui mais de 800 parceiros da região de Lisboa, entre entidades públicas, associações empresariais e empresas.

“Para o município de Almada a adesão à ATL representa um aprofundamento da política municipal de turismo, por via de uma integração mais efectiva e uma articulação mais profunda na dinâmica turística da região”, refere autarquia, acrescentando que a sua entrada nesta lista significa ainda que o município “reconhece o seu papel na dinamização da actividade turística do concelho e que sabe articular-se com as instituições capazes de alavancar a sua promoção, de divulgar e potenciar a sua oferta, à escala global”.

Com esta adesão, o executivo da Câmara considera que fica “reforçada a centralidade de Almada enquanto território turístico da Área Metropolitana de Lisboa”. Para além disso, ganha uma janela de oportunidades “para todos os agentes turísticos com implantação no território, beneficiando do dinamismo próprio da capital em matéria de economia e turismo”.

O concelho de Almada dispõe de um conjunto de recursos, produtos e experiências turísticas singulares, como é o caso do património natural e construído, o surf na Costa de Caparica, a vista panorâmica sobre a Lisboa, passando ainda pela vasta oferta cultural e gastronómica.

“Estas singularidades não podiam continuar a ser uma peça ausente no puzzle rico e diverso que é hoje o destino turístico da região em que nos inserimos”, interpreta a autarquia.

Ao integrar esta associação, o concelho “têm a oportunidade de participar numa privilegiada rede de contactos nacionais e internacionais, contribuindo para uma maior projecção, reconhecimento e afirmação da marca e do nome “Almada”.

A Associação Turismo de Lisboa – Visitors & Convention Bureau foi constituída em 1997 e tem como principais objectivos o desenvolvimento turístico sustentado da sua área de intervenção, a promoção de Lisboa como destino turístico nos diferentes produtos de lazer, promover Lisboa como local de realização de congressos, feiras e como destino de viagens de incentivos e ainda da informação e o apoio aos turistas que visitam a Região de Lisboa.

Este organismo é dirigido pelos órgãos sociais, eleitos de três em três anos, cuja composição integra agentes oficiais, associações empresariais, e associados individuais, num total de 23 elementos representantes das diversas categorias de membros.

VEJA MAIS EM :::::> O Setúbalense

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

Create your website at WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: