Assembleia Municipal de Almada
26 de Junh2020
João Geraldes CDU
“Aquilo que foi dito na reunião de ontem desta Assembleia Municipal pelo Sr.Deputado Pedro Matias….. é necessário dizer que a CDU lamenta profundamente que o Partido Socialista pelo qual este Sr.Deputado é eleito, não se tenha demarcado das afirmações profundamente ofensivas mentirosas e gratuitas de roupagem claramente fascizante que o Sr. Deputado Pedro Matias que o Sr Deputado Pedro Matias aqui ontem produziu.
O Sr Deputado Pedro Matias agrediu e insultou de forma absolutamente gratuita e infundada milhares de cidadãos, dirigentes associativos do nosso Concelho, que o são voluntariamente por amor e dedicação às populações do Concelho.
É esta realidade revelada por este tipo de agressão gratuita, que justifica afinal, a politica de asfixia traduzida na constante redução dos apoios municipais à sua actividade que esta maioria vem impondo ao Movimento Associativo desde que tomou posse.
E é esta realidade que justifica também e de forma agora absolutamente transparente a razão pela qual o PS rejeitou a proposta da CDU para a criação de um fundo de 1 milhão de euros para apoio não ao Movimento Associativo em exclusivo, como onte o0 Sr. Deputado Pedro Matias quis fazer crer
mas a todas as Associações e Instituições do Concelho afectadas pelas duras consequências da pandemia em que vivemos.
A CDU entende que é necessário eliminar rapidamente este preconceito que capturou o PS e é urgente mudar de rumo…..
A CDU lamenta profundamente que ao aceitar de forma totalmente passiva o discurso ontem aqui feito pelo Sr.Deputado Pedro Matias, o PS de Almada não dê qualquer sinal positivo no sentido da indispensável mudança de orientação e de estratégia neste domínio.”
Deixe um comentário